Mesmo machucado, Rafinha renovou com o Barcelona (Foto: Arquivo Lance)

Mesmo machucado, Rafinha renovou com o Barcelona (Foto: Arquivo Lance)

LANCE!
02/11/2015
15:35
Barcelona (ESP)

O brasileiro Rafinha Alcântara, filho do tetracampeão Mazinho, renovou contrato com o Barcelona. O meia estendeu seu vínculo até junho de 2020. O anúncio foi feito pelo clube espanhol na manhã desta segunda-feira.

- O Barcelona comunica esta segunda que chegou a um acordo com Rafael Alcântara para a renovação de seu contrato até 30 de junho de 2020 - revelou o Barça, por meio de um comunicado oficial.

Agora, o jogador estará mais protegido no Barcelona. O clube ampliou também a multa rescisória do atleta. Quem quiser tirá-lo do Camp Nou terá que pagar 75 milhões de euros (R$ 319 milhões).

Rafinha é cria da base do Barcelona. O brasileiro ficou um período no time B e foi emprestado também para o Celta de Vigo em 2013/2014, para adquirir experiência. Ele foi alçado à equipe principal na temporada passada, na qual atuou em 36 partidas. No total, foram 45 jogos pelos catalães.

No momento, Rafinha faz companhia a Lionel Messi no departamento médico do Barcelona. Ele sofreu grave lesão no joelho na partida diante da Roma, pela Liga dos Campeões, e foi operado. A expectativa é que ele fique seis meses fora, voltando apenas em março.