Daniel Alves atuou por Barcelona e Sevilla na Espanha (Foto: AFP/Kirill Kudrayavtsev)

Daniel Alves atuou por Barcelona e Sevilla na Espanha (Foto: AFP/Kirill Kudrayavtsev)

LANCE!
02/11/2015
15:32
Barcelona (ESP)

A partida diante do Getafe no sábado não foi especial apenas para Neymar, que marcou um lindo gol na vitória por 2 a 0. O lateral-direito Daniel Alves completou 400 partidas no Campeonato Espanhol. Deste número expressivo, 225 foram com camisa do Barcelona. As outras 175 são da época em que defendia o Sevilla.

De quebra, Daniel Alves é o maior recordista de jogos do torneio entre os estrangeiros. Atrás do lateral vem outro brasileiro: Roberto Carlos, que atuou em 370 jogos pelo Real Madrid.

Mas o atual camisa 6 do Barcelona terá que correr atrás de outro ídolo catalão se quiser bater novo recorde. O jogador que mais partidas fez pelo Campeonato Espanhol foi Zubizarreta. O goleiro, que fez história pelos Culés, também atuou pelo Athletic Bilbao e Valencia.

Dos jogadores que estão em atividade, Daniel Alves é o terceiro com mais jogos. Ele perde apenas para o meia Joaquín, do Betis, que tem 404 presenças, e Alberto Lopo, do Deportivo La Coruña, com 403.

Das 400 partidas no Campeonato Espanhol, o lateral brasileiro tem 260 vitórias, 69 empates e 71 derrotas. Ele marcou ainda 24 gols.