Bellerín - Arsenal

Bellerín é alvo de grandes times europeus (Foto: Paul Ellis / AFP)

LANCE!
23/03/2016
10:54
Barcelona (ESP)

Os rumores da saída de Daniel Alves fazem o Barcelona já se movimentar para buscar um substituto. O nome mais forte para suprir a possível transferência do brasileiro é o do lateral catalão Héctor Bellerín, do Arsenal. No entanto, as negociações não seriam tão fáceis, segundo o jornal "Mundo Deportivo". Além de convencer os Gunners a liberar o jogador, o Barça teria que vencer a concorrência de gigantes europeus, como o Bayern de Munique.

Daniel Alves renovou contrato na última temporada após longa novela, mas mesmo assim pode não permanecer no clube. De acordo com o "Mundo Deportivo", o Guangzhou Evergrande poderia investir pesado no lateral, que seria mais um brasileiro no time chinês, treinado por Felipão.

A princípio, reforçar a lateral direita não é prioridade para o Barcelona. Além de Daniel Alves, o clube conta com Aleix Vidal e Douglas para a posição. Sergi Roberto, muitas vezes, também atua improvisado no setor. No entanto, se o brasileiro sair, Bellerín surge como nome forte para substituí-lo.

Daniel Alves - Barcelona
Daniel Alves pode sair do Barcelona (Foto: Lluis Gene / AFP)

O jogador do Arsenal, de 21 anos, tem contrato até 2019 e já disputou 36 partidas na temporada, todas elas como titular. Além de Barcelona e Bayern de Munique, Manchester City, Chelsea e United também já estariam de olho no lateral.