No sufoco, Atlético derrota o Málaga e seca o Barça para terminar líder

Meia argentino Correa entra no segundo tempo, muda a cara do Colchonero e garante o triunfo no Vicente Calderón. Time da capital não dá sossego a Real e Barça no Espanhol

Atlético de Madrid x Málaga
Correa livra o Atlético de tropeço e corre para o abraço  (Foto: AFP)

Escrito por

O Atlético de Madrid segue com sua vocação para o sofrimento. Neste sábado, no Vicente Calderón, a equipe vencer o Málaga no sufoco, por 1 a 0, e assumiu a liderança do Campeonato Espanhol. A equipe, que tenta o segundo título nacional em três temporadas, tem agora que secar o Barcelona, que joga ainda neste sábado contra Gijón, em casa. Correa marcou o único gol e mudou a cara do Rojiblanco durante o segundo tempo.

O Atlético de Madrid, na pior das hipóteses, será o vice-líder do Espanhol, com a mesma pontuação do Barcelona (81), a três rodadas para o fim da competição.

Contra o Málaga, o Atlético não fez um bom primeiro tempo e provou a dificuldade para propor o jogo diante de um rival totalmente fechado. O drama aumentou quando o técnico Diego Simeone foi expulso por atirar uma bola no gramado durante ataque do Málaga.

No segundo tempo, uma prova de maturidade. A equipe estava mais concentrada e jogando com mais inteligência. O jovem Correa, que substituiu Ferreira-Carrasco, limpou a marcação e chutou de fora da área. A bola desviou na zaga andaluza e matou o goleiro Ochoa.

Com todas as limitações, mas com uma determinação sobrenatural, o campeão de 2013-2014 promete não dar sossego a Real Madrid e Barcelona. A quinta vitória seguida mostra que o Atlético de Madrid está forte na busca do título a três rodadas do fim. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter