LANCE!
23/04/2016
11:05
São Paulo (SP)

Durante toda a temporada europeia, o lateral brasileiro Douglas jogou somente 15 minutos pelo Barcelona. Contratado para ser sombra de Daniel Alves, ele dificilmente teve chances com o técnico Luis Enrique. O jornal espanhol Marca fez uma equipe apenas com jogadores que parecem esquecidos pelos treinadores do Espanhol.

O goleiro é o português Beto, do Sevilla, titular na última temporada e que figura apenas como terceira opção do técnico Unai Emery, atrás de Sergio Rico e David Soria. Além de Douglas, a defesa tem Aleix Vidal, também do Barcelona, e que foi contratado como destaque pelos culés, mas não entra em campo. Trujillo, do Levante, e Dória, do Granada, completam a defesa. os poucos minutos podem acabar custando a vaga de Dória na Olimpíada do Rio de Janeiro.

O meio de campo é formado pelo experiente Van der Vaart, do Betis, que tem apenas 200 minutos jogados. Uma das promessas espanholas, Óliver Torres não tem tido oportunidades com o argentino Simeone. Barrera, do Sporting, e Mensah, do Getafe, completam o setor.

No ataque, Mastour, do Málaga, e Drazic, do Celta. O sérvio chegou nesta temporada ao clube de Vigo, mas não agradou. Já Mastour, chegou com a chancela de ser a 'pérola' da base do Milan.