Atlético de Madrid x Alavés

Divulgação

LANCE!
16/12/2017
19:51
Madri (ESP)

O Atlético de Madrid está vivo na briga pelo título do campeonato espanhol. Na tarde deste sábado, o Colchonero enfrentou o Alavés pela rodada da La Liga e venceu por 1 a 0, levando o time à segunda posição na tabela.

Apesar do primeiro tempo do jogo ser um pouco sonolento, o Atlético comandou a maior parte das ações de jogo, e levavam mais perigo ao gol de Pacheco. Aos 12 minutos, Gameiro quase abriu o placar, ao desviar a bola na direção do gol após lançamento profundo. A bola bateu no defensor e saiu pela linha de fundo, para alívio do goleiro.

Saúl Niguez e Diego Godín também chegaram perto de abrir o placar, mas a pontaria não foi perfeita. Apesar da insistência do Atleti, o gol só saiu na etapa final de jogo.

No segundo tempo, o Atlético entrou mais ligado em campo, e assustava mais a defesa do Alavés. O time basco até tentava jogadas de contra-ataque, mas a boa atuação do setor defensivo colchonero bloqueava qualquer chance criada pelos visitantes. Até que a estrela de um ídolo atleticano brilhou.

Aos 24 minutos, Fernando Torres entrou no jogo, substituindo Saúl. E cinco minutos depois, o atacante comemorava o gol da vitória. No lance decisivo da partida, Sime Vrsaljko cruzou rasteiro para a pequena área e Torres venceu a marcação para chutar e abrir o placar. Com o resultado na mão, o time colchonero apenas administrou a vantagem, conquistando mais três pontos.

Com o resultado, o Atlético de Madrid assume a vice-liderança do Espanhol, com 36 pontos somados, três a menos que o líder Barcelona (que tem um jogo a menos). Já o Alavés amarga na 18ª posição, na zona do rebaixamento, com apenas 12 pontos.

VALENCIA TROPEÇA PARA O EIBAR FORA DE CASA
Na outra partida da rodada, o Valencia facilitou a vida do Atlético do Madrid. Até então vice-líder do Espanhol, o time valenciano perdeu para o Eibar por 2 a 1, no País Basco, e perdeu uma posição na tabela.

Agora, o Valencia é o terceiro colocado, com 34 pontos, enquanto o Eibar assume a 7ª posição, com 21 pontos.