LANCE!
16/12/2017
15:49
Rennes (FRA)

Com show de Neymar, que marcou dois gols e deu duas assistências, o Paris Saint-Germain não teve dificuldades para golear o Rennes por 4 a 1 fora de casa. Kylian Mbappé e Edinson Cavani completaram o marcador. Firmin Mubele Ndombe descontou.

Esse resultado deixa o time de Paris com 47 pontos na liderança do Campeonato Francês. São nove a mais do que o Monaco, atual segundo colocado. Já o Rennes fica em sexto, com 25.


Com 71% de posse de bola no primeiro tempo, o PSG criou boas chances de perigo, mas encontrou um Rennes valente e que se defendia como dava, inclusive evitando um gol de Cavani de letra. Voltando depois de dois jogos, foi Neymar quem abriu o placar, logo aos quatro minutos. O camisa 10 ainda deu uma assistência para Mbappé deixar o dele aos 17, depois de bom passe de Draxler no começo da jogada.

Mal começou a segunda etapa e o time da casa tentou reagir. Logo aos sete minutos, depois de cobrança de escanteio, Amalfitano se antecipou e cabeceou. A bola bateu na trave e Mubele aproveitou a sobra para empurrar para o fundo das redes, diminuindo a vantagem dos parisienses.

O Rennes, porém, se complicou aos 17 minutos, quando o meio-campo Benjamin André fez falta dura em Kimpembe, levou o segundo cartão amarelo e acabou expulso. Pouco mais de 10 minutos depois, foi a vez de Cavani deixar o dele, com um belo gol de cobertura e assistência de Neymar.

O atacante brasileiro ainda recuperou a bola, partiu em velocidade e deixou mais um pouco depois. Já nos minutos finais, Kimpembe foi expulso depois de cometer pênalti no adversário. Khazri teve a chance de diminuir, mas isolou a bola.

Na próxima rodada do Campeonato Francês e último jogo de 2017, o Paris Saint-Germain recebe o Caen no Parque dos Príncipes. A partida será na quarta-feira, dia 20, às 17h50 (de Brasília). Já o Rennes faz complicado duelo contra o Monaco no mesmo dia e horário.