Valencia x Atlético de Madrid

Griezmann marcou o primeiro do Atlético de Madrid no Mestalla (Foto: JOSE JORDAN/AFP)

LANCE!
06/03/2016
18:18
Valência (ESP)

O Atlético de Madrid segue em sua caçada ao Barcelona, líder do Campeonato Espanhol. Neste domingo, o Colchonero teve muita dificuldade jogando fora de casa, no Estádio Mestalla, mas Fernando Torres foi o herói do dia e o time da capital venceu por 3 a 1. Griezmann e Ferreira Carrasco fizeram os outros da equipe, enquanto Cheryshev marcou para os Ches.

Com este resultado, o Atlético de Madrid consegue, pelo menos, manter a diferença que estava no início da rodada, já que o Barcelona venceu na rodada. Os catalães têm 72 pontos, contra 64 do Atlético. O Valencia é o 11º com 34. No próximo fim de semana, o Colchonero recebe o La Coruña, enquanto os Ches fazem o dérbi da cidade contra o Levante, fora.

O jogo começou muito igual. Consistente lá atrás e sem correr riscos, o Atlético de Madrid foi crescendo no jogo. No meio da etapa inicial, criou boas chances na sequência, uma com Griezmann, outra com Vietto. Pouco depois o Valencia respondeu com Cheryshev, que chutou de fora muito bem, mas Oblak foi melhor ainda.

Acabou que saiu logo o gol do Atlético de Madrid. De fora da área, Griezmann acertou um bom chute rasteiro no cantinho, que Diego Alves não alcançou. E a resposta também foi rápida. Guilherme Siqueira cruzou, Alcácer ajeitou de cabeça e Cheryshev chutou com firmeza.

O jogo continuou intenso, veloz, e com boas chances. Viett e Cheryshev voltaram a ter oportunidades, mas ambos desperdiçaram. No segundo tempo, Gary Neville optou por tirar Enzo Pérez para colocar Danilo, na busca de fechar o meio-campo. Continuou equilibrado, com boas chances dos dois lados.

Mas com uma leve superioridade do Atlético de Madrid. Vietto teve ainda outra boa oportunidade em chute violento, mas Diego Alves apareceu muito bem para evitar o gol, justificando sua convocação para a Seleção Brasileira. Simeone resolveu ir para cima de vez e lançou Torres para o lugar do meia Kranevitter.

E o dedo do Cholo deu certo. Em cobrança de escanteio, Gimenez desviou de cabeça e o atacante espanhol estava na segunda trave para conferir e botar o Atlético de Madrid na frente novamente. Pouco depois, Aderlan Santos foi expulso pelo Valencia, e tudo ficou mais difícil para o time da casa. Acabou que o belga Ferreira Carrasco fez mais um e definiu a vitória de vez.

CONFIRA A 28ª RODADA DO CAMPEONATO ESPANHOL
Sábado

Real Madrid 7x1 Celta
Villarreal 0x1 Las Palmas
Getafe 1x1 Sevilla
La Coruña 3x3 Málaga

Domingo
Betis 2x0 Granada
Eibar 0x4 Barcelona
Real Sociedad 1x1 Levante
Sporting Gijón 0x2 Athletic Bilbao
Valencia 1x3 Atlético de Madrid

Segunda-feira
Espanyol x Rayo Vallecano