Zidane teve o primeiro tropeço pelo Real

Zidane tropeçou em seu primeiro jogo fora de casa no comando do Real (Foto: Cristina Quicler / AFP)

LANCE!
25/01/2016
08:20
Sevilha (ESP)

O empate em 1 a 1 com o Betis foi o primeiro tropeço de Zinedine Zidane no comando do Real Madrid em três jogos disputados. Apesar de ver os rivais Barcelona e Atlético de Madrid se distanciarem na liderança do Campeonato Espanhol, o treinador disse estar 'orgulhoso' dos jogadores. Ele ainda acredita na possibilidade de título nacional.

- Vamos seguir com nossa linha de trabalho, estamos em um bom caminho. Temos que ver o lado positivo. Perdemos dois pontos, e isso é negativo. Mas vamos pensar adiante, pois podemos lutar pela liga até o fim. Vi a equipe melhor fisicamente, vi muito melhor no fim da partida. Agora vamos para a terceira semana de trabalho, estou muito orgulhoso do que fizeram contra o Betis.

Após a 21ª rodada, o Barcelona lidera o Espanhol com 48 pontos, juntamente com o Atlético, mas supera o rival no confronto direto. O Real Madrid está em terceiro, com 44. Já o Betis tem apenas 22, na 14ª colocação.

O treinador colocou pela primeira vez o meia James Rodríguez como titular. O colombiano, que herdou a vaga de Bale, lesionado, foi elogiado pelo comandante.

James Rodríguez foi titular no lugar de Bale
James Rodríguez lamentou empate (Foto: Cristina Quicler / AFP)


- Eu disse que ele teria que se movimentar, não só pelos lados. Estou muito contente por sua atuação, é a primeira partida que joga como titular.

Outra mudança na equipe titular foi a entrada de Danilo na vaga de Carvajal. No entanto, a troca não foi por ordem médica, uma vez que o espanhol estava no banco.

- Carvajal entrou no segundo tempo, então não tinha nada. Escolhi Danilo, só isso. Estou feliz com Carvajal e suas partidas, mas neste domingo começamos com Danilo. E ele também foi bem. Temos um plantel grande e sempre vou mudar.