Betis x Valencia

Valencia se aproxima da zona de rebaixamento (Foto: Reprodução / Twitter)

LANCE!
07/02/2016
14:49
Sevilha

Se a fase do Valencia comandado por Gary Neville já era péssima, começa a entrar na categoria do "terrível". Neste domingo, pela 23ª rodada do Campeonato Espanhol, os Ches voltaram a tropeçar e perderam para o Betis fora de casa. No total, já são 12 jogos sem vencer pelo torneio, sendo nove com o treinador inglês. Isso sem falar na goleada por 7 a 0 sofrida no meio desta semana para o Barcelona.

Desta forma, o Valencia já começa a olhar com mais cuidado para a parte de baixo da tabela. O time tem 25 pontos e foi alcançado pelo próprio Betis na tabela, que agora é o 12º no torneio. O Las Palmas, que está na zona de rebaixamento do Espanhol, tem 21, e é o próximo rival dos andaluzes. Na próxima rodada, os Ches recebem o Espanyol.

A partida não teve muita qualidade técnica, e os times criaram poucas oportunidades. O Valencia, nas vezes que chegou, nem sequer conseguia acertar o alvo. A equipe da casa foi mais efetiva quando chegou e conseguiu abrir o placar.

O ataque do Betis fez o que quis para marcar o gol da vitória, no início do segundo tempo. Rúben Castro disparou, tocou para Musonda no meio, que deixou passar para Van Wolfswinkel. O atacante tocou para o meio e achou novamente o jogador que tinha começado a jogada, sem ser incomodado.

Na reta final, o Valencia ainda tentou buscar o ataque, mas continuou errando a pontaria. O Betis ainda teve um gol anulado. Na reta final, Gayà, do time visitante, ainda foi expulso. Mustafi ainda teve um gol anulado, e o Betis conseguiu segurar a vitória e respirar um pouco na tabela.

CONFIRA A 23ª RODADA DO CAMPEONATO ESPANHOL
Sexta-feira

Málaga 3x0 Getafe

Sábado
Atlético de Madrid 3x1 Eibar
Rayo Vallecano 2x0 Las Palmas
Athletic Bilbao 0x0 Villarreal
Sporting Gijón 1x1 La Coruña

Domingo
Levante 0x2 Barcelona
Betis 1x0 Valencia
Celta x Sevilla
Granada x Real Madrid

Segunda-feira
Espanyol x Real Sociedad