Napoli x Carpi

Napoli segue na liderança (Foto: AFP)

LANCE!
07/02/2016
14:04
Nápoles (ITA)

Os dois líderes do Campeonato Italiano entraram em campo neste domingo contra rivais que estão na zona de rebaixamento, e nenhum dos dois encontrou facilidade, apesar da distância na tabela. Porém, ambos conseguiram vencer. O Napoli derrotou o Carpi em casa por 1 a 0, gol de pênalti de Higuaín, enquanto a Juventus ganhou do Frosinone por 2 a 0 fora. O Milan ficou no empate em 1 a 1 com a Udinese em casa. Mais cedo, a Internazionale ficou no empate em 3 a 3 com o Verona e perdeu chance de entrar no G3.

Com estes resultados, o Napoli segue na liderança com 56 pontos na tabela, são dois a mais que a Juventus. A Internazionale é a quarta com 45, um a menos que a Fiorentina, que jogou no sábado e empatou com o Bologna. O Milan é o sexto com 40, um de desvantagem em relação à Roma, que ainda joga na rodada.

A Juventus foi absoluta no jogo. Teve 66% de posse de bola e finalizou 19 vezes, contra apenas duas do Frosinone. Porém, demorou para ser efetiva. O que só aconteceu no segundo tempo da partida fora de casa.

Frosinone x Juventus
Juve ganhou fora de casa (Foto: Reprodução / Twitter)

Já aos 29 do segundo tempo, Alex Sandro recebeu na linha de fundo, cruzou rasteiro para dentro da área e achou Cuadrado. O colombiano chutou com firmeza para abrir o placar. Já nos acréscimos, foram os atacantes que resolveram. Morata recebeu na intermediária, disparou e viu Dybala entrando pela direita. O argentino finalizou com estilo tirando do goleiro.

O jogo do Napoli foi bem parecido. Ao falar de posse de bola, foi até maior, teve 74%, e chutou 22 vezes, contra duas do Carpi no San Paolo. Porém, o gol saiu só em pênalti, convertido por Higuaín já no segundo tempo da partida.

Mais cedo, Inter e Verona fizeram um jogo bem disputado. Fora de casa, o time de Milão saiu na frente com Murillo. Mas o Hellas virou para 3 a 1 com Helander, Pisano e Ionita. No segundo tempo, Icardi e Perisic garantiram a igualdade.

O Milan, que busca encostar nas posições de cima da tabela, tropeçou. O lateral Armero, ex-Palmeiras e Flamengo, abriu o placar ainda no primeiro tempo. No início da etapa final, Niang empatou para o Rossonero.

CONFIRA A 24ª RODADA DO CAMPEONATO ITALIANO
Sábado

Bologna 1x1 Fiorentina
Genoa 0x0 Lazio

Domingo
Verona 3x3 Internazionale
Milan 1x1 Udinese
Frosinone 0x2 Juventus
Napoli 1x0 Carpi
Sassuolo 2x2 Palermo
Torino 1x2 Chievo
Atalanta x Empoli
Roma x Sampdoria