Daniel Alves (Foto: Albert Gea/Reuters)

Daniel Alves foi repreendido pela direção do Barcelona (Foto: Albert Gea/Reuters)

LANCE!
08/01/2016
15:48
Barcelona (ESP)

O desabafo de Daniel Alves nas redes sociais nesta sexta-feira não caiu bem no Barcelona. Em comunicado divulgado no site oficial, o clube defendeu a liberdade de expressão, mas relatou que é contrário à forma com que o brasileiro tratou a imprensa.

- O jogador Daniel Alves publicou hoje em seu Instagram um texto muito crítico aos meios de comunicação, chegando até a usar expressões ofensivas. Além das opiniões, que o jogador pode expressar com total liberdade, o FC Barcelona vê a necessidade de esclarecer que não admite e não concorda com as expressões ofensivas publicadas por ele - comunicou o Barcelona.

O lateral-direito utilizou palavras de baixo catalão com relação à imprensa. Ele chegou a chamar a mídia de 'lixo'.

- Hoje, somos objetos usados pela imprensa para que ela se beneficie, para que venda jornais. Cada vez se fala menos de futebol, de estratégia, de jogadas, dos gols, do espetáculo. Que p... lixo vocês são", disparou, com uma hashtag pedindo "mais futebol, menos lixo.

Ainda não se sabe se a revolta do jogador é com a imprensa espanhola ou brasileira. Em entrevistas coletivas, ele se recusa a responder perguntas dos veículos da capital, como o "As" e o "Marca". A principal reclamação do camisa 6 do Barcelona é com relação às notícias de que teria acertado com o PSG na última janela de transferências.

A rixa com a imprensa brasileira vem desde a Copa das Confederações de 2013, quando ele citou que a mídia do país publicava matérias em tom pessimista com relação à Seleção.