Suárez - Barcelona x Espanyol (Foto: Pau Barrena / AFP)

Suárez pegou dois jogos de suspensão por causa da confusão no clássico contra o Espanyol (Foto: Pau Barrena / AFP)

RADAR/LANCE!
08/01/2016
12:45
Barcelona (ESP)

O atacante Luis Suárez acabou suspenso por dois jogos por conta da confusão entre jogadores do Barcelona e Espanyol, na última quarta-feira, pela Copa do Rei. A Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) anunciou o gancho nesta sexta-feira, alegando que o uruguaio provocou os rivais no túnel que levava aos vestiários do Camp Nou. Além de desfalcar o time, Suárez terá que pagar uma multa de 600 euros (cerca de R$ 2,6 mil). Já o Barça também foi penalizado com 700 euros (R$ 3 mil).

Suárez foi denunciado pelo o árbitro Juan Martínez Munuera, que relatou na súmula da partida que o uruguaio provocou os rivais e os chamou para briga: "Aqui os estou esperando, venham cá! Vocês são uns refugos".

A suspensão de Suárez vale apenas para jogos da Copa do Rei. Por isso, o atacante está fora da partida de volta contra o Espanyol e de um possível primeiro jogo das quartas de final da competição. O Barcelona anunciou que vai recorrer da decisão da Real Federação Espanhola de Futebol.

O Espanyol também teve um jogador suspenso. O meia Pape Diop pegou um jogo de gancho depois de discutir com Suárez em campo. Po conta do episódio, o jogador foi até expulso. Ele xingou a mãe do uruguaio.