Anelka compara Thuram a escravo invejoso de filme de Tarantino

Desavença entre os ex-companheiros de seleção francesa foi motivada por um episódio ocorrido na Copa do Mundo de 2010, na África do Sul

Nicolas Anelka, é cercado por fãs e seguranças, em sua chegada ao aeroporto internacional de Mumbai (Foto: Punit Paranjpe/ AFP)
Anelka, cercado por fãs em sua chegada em Mumbai (IND). Ele defende o time da cidade (Foto: Punit Paranjpe/ AFP)

Escrito por

Ex-companheiros na seleção francesa, o atacante Anelka e ex-zagueiro/lateral-direito Thuram iniciaram um bate-boca nas redes sociais por desavenças que começaram na Copa do Mundo de 2010, na África do Sul.

Naquele Mundial, Anelka foi expulso da seleção por ter insultado o técnico Raymond Doménech. A saída do atacante provocou um motim no elenco, que ficou ao lado do jogador.

No entanto, em um documentário recente sobre aquele torneio, Thuram criticou o comportamento dos ex-companheiros. Anelka não gostou e começou a provocar o ex-defensor na internet.

- É preciso ter mais respeito pela camiseta. Você está igual ao Stephen (personagem escravista do filme "Django Livre", protagonizado por Samuel L. Jackson).

No longa metragem dirigido por Quentin Tarantino, Stephen é um escravo racista, invejoso e de confiança de Calvin (Leonardo DiCaprio), fazendeiro arrogante e vilão da trama.

Em crise naquela Copa do Mundo, a França foi eliminada na fase de grupos e voltou ao país sob uma enxurrada de críticas que chegaram a virar assunto de estado.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter