Alemanha x Hungria

Jogadores alemães celebram gol (Foto: AFP / PATRIK STOLLARZ)

LANCE!
04/06/2016
14:51
Gelsenkirchen (ALE)

A Alemanha não precisou imprimir um ritmo forte para derrotar a Hungria por 2 a 0, neste sábado, na Veltins Arena, em Gelsenkirchen, em amistoso preparatório para a Eurocopa, competição disputada, a partir da próxima semana, na França. A vitória veio muito mais pela superioridade técnica dos anfitriões do que do próprio esforço dos tetracampeões mundiais.

A grande parte do jogo foi ataque contra a defesa. Embora tenha incomodado em alguns momentos, aproveitando-se de falhas defensivas do adversário, os húngaros estão a léguas de distância daquela seleção que encantou o mundo em 1954 e deu trabalho para os alemães.

Os donos da casa dominaram o jogo desde o primeiro minuto, porém, o primeiro gol saiu apenas no fim da primeira etapa. Hector cruzou, e Lang marcou contra.

Na segunda etapa, Mario Gómez, em posição irregular, arrematou para o gol. Kiraly espalmou. Müller apanhou o rebote e empurrou para as redes.

No decorrer do jogo, o técnico Joachim Löw promoveu mudanças. Uma delas, a entrada do volante Schweinsteiger, recuperado recentemente de uma lesão.

No Grupo C da Eurocopa, a Alemanha terá como adversários Ucrânia, Irlanda do Norte e Polônia. Já a Hungria está no F, contra Áustria, Portugal e Islândia.