Liverpool x Manchester City

Liverpool venceu o MAnchester City neste último sábado  (Foto: Paul Ellis/AFP)

RADAR/LANCE!
01/01/2017
17:00
Liverpool (ING)

Dois dias após vencer o Manchester City, o Liverpool volta a campo nesta segunda-feira, às 13h (de Brasília), para enfrentar o Sunderland, no Stadium of Light, em jogo válido pela 20ª rodada do Campeonato Inglês. 

Os Reds chegam para o duelo com a possibilidade de reduzir para seis pontos a diferença do líder Chelsea, que só joga na quarta-feira. Apesar da oportunidade de se aproximar dos Blues, o técnico Jürgen Klopp tem algumas preocupações. Philippe Coutinho e Joel Matip seguem se recuperando de lesões e ainda não estarão disponíveis para o confronto.

- Eu não acredito em milagres - declarou o comandante, em coletiva, referindo-se às chances de o brasileiro voltar nesta segunda.

Apesar das ausências, o problema de Klopp é muito menor em relação ao de David Moyes, técnico do Sunderland, que está pressionado por conta da ausência de vitórias. Na última rodada, inclusive, o revés por 4 a 1 para o Burnley só piorou a situação do escocês à frente dos Black Cats. 

O Sunderland é o 17º colocado, com apenas 16 pontos, enquanto o Liverpool soma 43, na vice-liderança do Inglês. 

CITY TENTA RECUPERAÇÃO, E UNITED QUER MANTER BOA SEQUÊNCIA

Pep Guardiola não terá muito tempo para digerir a derrota por 1 a 0 para o Liverpool, em Anfield. O espanhol já recebe nesta segunda-feira o Burnley, às 13h (de Brasília), para tentar voltar ao G4. Os citizens abrem a rodada na quinta colocação, e Guardiola deve apostar num time com força máxima, sendo Sergio Aguero o comandante do ataque azul. 

Já o Manchester United, sexto colocado, busca manter a série de vitória no Inglês. A equipe de José Mourinho não perde há dez jogos e, nesta segunda, às 15h15 (de Brasília), enfrenta o West Ham, fora de casa. Caso vença e o City não consiga o triunfo sobre o Burnley, os Diabos Vermelhos empatam em número de pontos com o rival local - 39.

OUTROS JOGOS DA 20º RODADA

Segunda-feira, 02 de janeiro
10h - Middlesbrough x Leicester 
13h - Everton x Southampton
13h - West Bromwich x Hull City

Terça-feira, 03 de janeiro
17h45 - Bournemouth x Arsenal
18h - Crystal Palace x Swansea 
18h - Stoke City x Watford

Quarta-feira, 04 de janeiro
Tottenham x Chelsea