Coordenador ofensivo dos Browns elogia evolução de Baker Mayfield nesta pré-temporada

Quarterback está na fila por um super-contrato na NFL e desempenho em campo pode forçar Cleveland a abrir o bolso

baker mayfield cleveland browns
Evolução no trabalho de pés por Baker foi elogiado com relação ao ano anterior (Cleveland Browns)

Escrito por

Após o assombroso contrato de Josh Allen com o Buffalo Bills, os próximos quarterbacks na fila para ganhar ‘na loteria’ na NFL são Lamar Jackson, do Baltimore Ravens, e Baker Mayfield, do Cleveland Browns. E, segundo o coordenador ofensivo da equipe de Ohio, Baker está evoluindo nessa offseason. Se for verdade, a direção de Cleveland terá que abrir o bolso para manter o jogador em Ohio.

- Está evidente sua agilidade e seu condicionamento ao participar de todos os drills e não ficar esgotado. Ele está muito vem. Seu trabalho de pés evoluiu em relação ao ano passado – afirmou Alex Van Pelt, coordenador ofensivo do Cleveland Browns.

No primeiro ano de Mayfield e Van Pelt juntos, o quarterback lançou para 3563 jardas e 26 touchdowns, liderando os Browns para os playoffs com uma campanha 11-5. Na pós-temporada, o time superou o Pittsburgh Steelers e caiu diante do Kansas City Chiefs, em disputado confronto. Para Van Pelt, contudo, Baker ainda pode dar um salto em seu desenvolvimento em relação a 2020.

- Ano passado ele teve que aprender o trabalho de pés em oposição a esse ano que ele está apenas o refinando. Ele deu um salto neste sentido. Especialmente, estando under center com relação ao que pedimos a ele no dropback, ele evoluiu muito – destacou o treinador ao jornal de Akron.

Com Mayfield, os Browns sonham com o título da AFC Norte em 2021. A saga da franquia na temporada regular da NFL começa contra o Kansas City Chiefs, no dia 12 de setembro, às 17h25.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter