Patrick Monteiro
31/01/2016
21:40
Volta Redonda (RJ)

Nas estreias de Eduardo Baptista no Campeonato Carioca e de Henrique em uma partida oficial com a camisa do Tricolor, quem roubou a cena foi Tiago Amaral. Principal artilheiro da década do Volta Redonda, ele marcou duas vezes e ajudou a equipe anfitriã a derrotar o Fluminense por 3 a 1 na noite deste domingo, no Estádio Raulino de Oliveira. Fred diminuiu para os visitantes, mas Pedro Isidoro fechou a conta.

Os primeiros minutos do duelo foram marcados pelas dificuldades das equipes em penetrar seus respectivos campos de ataque. Enquanto o time das Laranjeiras apresentava ineficiência no momento de propor o jogo, os donos da casa colocavam as esperanças nos erros do oponente.

E foi justamente esta última estratégia que deu resultado. Aos 33, o zagueiro Henrique saiu até a área adversária e perdeu a bola. Vinícius Pacheco aproveitou o contra-ataque e serviu Tiago Amaral, que não desperdiçou a chance.

O que parecia equilíbrio consolidou-se em superioridade dos donos da casa a quatro minutos do fim do primeiro tempo, quando Wellington Silva cortou com a mão uma tentativa de Dija Baiano. Na cobrança de pênalti, Tiago Amaral anotou mais um.

Disposto a mudar a história da primeira rodada do Estadual, o Fluminense voltou colocando pressão no rival. Marcos Junior, Fred e Gustavo Scarpa tentaram, em sequência, mas pararam no goleiro Mota.

A iniciativa do Tricolor acabou dando espaços para o Voltaço, que teve oportunidades de ampliar a vantagem, A situação dos visitantes piorou quando o zagueiro Henrique recebeu cartão vermelho ao parar um contra-ataque com falta.

Ainda assim, Fred, e pênalti descontou aos 43. Mas, nos acréscimos, Pedro Isidoro, em contra-ataque, deu números finais ao confronto.
Na próxima quarta-feira, o Fluminense recebe o Bonsucesso no mesmo estádio, às 19h30. Já o Volta Redonda visita o Resende, um pouco mais cedo, às 17h.

FICHA TÉCNICA
VOLTA REDONDA 3 X 1 FLUMINENSE


Local: Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data/Hora: 31/1/2016, às 19h30
Árbitro: Rodrino Nunes de Sá (RJ)
Auxiliares: Dibert Pedrosa Moisés e Silbert Faria Sisquim (RJ)
Renda e público: R$ 43.060,00 / 1.531 pagantes
Cartão amarelo: Tiago Amaral, Cristiano, Pedro Isidoro (VOL); Wellington Silva, Henrique, Edson, Marcos Junior (FLU)
Cartão vermelho: Henrique - 19'/2ºT; Cristiano - 43'/2ºT
Gols: Tiago Amaral - 33'/1ºT (1-0) e 42'/1ºT (2-0), Fred - 43'/2ºT (2-1), Pedro Isidoro - 46'/2ºT (3-1)

VOLTA REDONDA:
Mota, Marrone, Luan, Mailson e Cristiano; Bruno Barra, Djavan (Pedro Isidoro - 14'/2ºT), Rafael Pernão, Marcelo e Vinícius Pacheco (Pablo - 28'/2ºT); Tiago Amaral (Lopes - 34'/2ºT). Técnico: Felipe Surian

FLUMINENSE:
Diego Cavalieri, Wellington Silva, Gum, Henrique E Léo (Osvaldo- 22'/2ºT); Edson (Magno Alves - 38'/1ºT), Cícero, Felipe Amorim (Marcos Junior - 10'/1ºT), Danielzinho e Gustavo Scarpa; Fred. Técnico: Eduardo Baptista