HOME Gol do Thiago Silva - PSG x Dínamo de Kiev (Foto: Kenzo Tribouillard/AFP)

HOME Gol do Thiago Silva - PSG x Dínamo de Kiev (Foto: Kenzo Tribouillard/AFP)

LANCE!
24/11/2015
09:45
Rio de Janeiro (RJ)

Thiago Silva chegou ao Fluminense no início de 2006 sem muita pompa. Três anos depois, deixou o clube com a torcida lotando o Maracanã em um jogo que já não valia mais nada para o Tricolor. Atualmente, o zagueiro defende as cores do Paris Saint-Germain, da França, e não esconde que tem vontade de um dia retornar para às Laranjeiras. Segundo o jogador, pode ser para atuar por um ano, um semestre ou apenas um dia.

– Na Europa, eu acho que o PSG será o meu último clube e quero jogar esses últimos anos em um bom nível . Gostaria de ir para o Rio, onde nasci , para terminar a minha carreira da forma mais bonita, vestindo a camisa do Fluminense . Talvez um ano, seis meses ou apenas um jogo. Vamos ver o que o futuro me reserva… – disse o Monstro, como ficou conhecido pela torcida tricolor, ao site oficial do PSG.


A atual diretoria do Fluminense nunca escondeu que deseja repatriar o zagueiro, mas sempre deixou claro que isso é impossível por conta dos valores atuais. O contrato do jogador com o clube francês vai até o meio de 2018. No fim de 2013, Thiago Silva renovou com a equipe parisiense e seus vencimentos passaram a ser de € 12 milhões (R$ 47,55 milhões).

Thiago Silva é um dos maiores ídolos da história recente do Fluminense. Ele foi peça fundamental na conquista do título da Copa do Brasil em 2007 e um dos destaques do time na campanha do vice-campeonato da Libertadores no ano seguinte.