Gum, zagueiro do Fluminense
Bernardo Coimbra
23/11/2015
12:34
Rio de Janeiro (RJ)


Gum tem contrato com o Fluminense até o fim de 2018. O zagueiro, conforme o LANCE! já divulgou, já despertou interesse do Santos e de um clube japonês. Nesta segunda-feira, o zagueiro, mesmo declarando todo o seu amor ao Tricolor das Laranjeiras, acenou com a possibilidade de respirar novos ares a partir da próxima temporada.

- Tenho contrato, amo o Fluminense, sou feliz aqui, mas sei que tenho algumas possibilidades. Então temos que esperar para ver. Só que por enquanto, estou com a cabeça no Fluminense - salientou o camisa 3, que completou 300 jogos pelo Fluminense e deixou sua marca na vitória sobre o Avaí por 3 a 1.

- É uma marca importante. Poucos conseguiram esses números expressivos. Feliz em deixar minha pequena história num clube centenário e de muitas conquistas. Um misto de felicidade e alívio - emendou.

Com uma possível saída de Gum, o Fluminense deve buscar um ou dois zagueiros para 2016. Além do camisa 3, outros nomes da posição como Antônio Carlos e Henrique estão em baixa e podem deixar o clube. Artur, que tem vínculo até abril, tem a permanência indefinida. João Filipe não continua. Certo mesmo para o ano que vem estão Victor Oliveira, Ygor Nogueira e Marlon. Recentemente, o Tricolor chegou até a ter acordo verbal com Matheus Ferraz, do Sport, mas o vazamento da negociação fez com que os pernambucanos pressionassem Ferraz, que acabou renovando com o Rubro-Negro por três anos.