Richarlison - Fluminense

O atacante Richarlison chegou ao Fluminense no fim do ano passado (Foto: Flickr/Fluminense F.C.)

LANCE!
11/06/2016
08:30
Rio de Janeiro (RJ)

Quando acertou com o Fluminense, no fim do ano passado, Richarlison talvez não tivesse imaginado que em pouco tempo teria de assumir uma grande responsabilidade na equipe. Afinal, iria para o clube que tinha Fred como uma das referências. Porém, com a saída do camisa 9, que transferiu-se para o Atlético-MG, o jovem jogador, de 19 anos virou a grande aposta da diretoria para assumir a função de homem-gol das Laranjeiras. E o primeiro desafio para o atacante, será neste sábado, contra o Grêmio, às 18h30, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O confronto terá transmissão em Tempo Real pelo site do LANCE!

Mesmo ainda dando os primeiros passos no Fluminense (foram apenas nove jogos até o momento), Richarlison parece já ter conquistado a confiança de Peter Siemsen. O presidente do Tricolor afirma que a despedida de Fred não é o fim da linha para a equipe de Levir Culpi e ressalta que, no clube, não há um pensamento apenas a curto prazo, salientando as qualidades do jogador contratado no início do ano.

– A saída de um ídolo deixa saudades, mas não impede que o clube continue com o foco de construir um futuro. Temos dois promissores camisa 9. O Richarlison, que foi uma aquisição, e o Pedro, que ainda tem mais dois anos de sub-20 pela frente. O foco no Fluminense é ter um desenvolvimento sustentável, não trabalhamos pensando em alívios imediatos – disse o mandatário.

Richarlison chegou às Laranjeiras após destacar-se na Série B do Brasileiro do ano passado, pelo América-MG, quando fez nove gols em 24 jogos e acabou sendo uma das peças essenciais para que o Coelho conseguisse o acesso à elite. Até por conta disso, chegou a despertar o interesse de clubes brasileiros e da Europa, como o Sevilla, da Espanha, e o Basel, da Suíça.

Com a camisa tricolor, o atacante ainda não desencantou. Quem sabe, neste sábado, com o foco voltado para ele, não possa balançar a rede e mostrar aos tricolores que nada melhor que um novo amor para esquecer uma antiga desilusão?