Magno Alves

Atacante é a aposta do Tricolor para decidir o clássico contra o Flamengo, em Natal (Foto: Nelson Perez/FFC)

LANCE!
25/06/2016
07:30
Rio de Janeiro (RJ)

O Fluminense disputará neste domingo, na Arena das Dunas, o seu primeiro Fla-Flu após o adeus de Fred, um jogador que além de referência do time, fazia a diferença quando enfrentava o Rubro-Negro. A importância do centroavante pode ser refletida em números. O atacante marcou seis gols em 14 jogos contra o Fla, e o Tricolor tem um aproveitamento de 47,6% dos pontos com ele em campo no clássico. Sem ele, o Flu tem o baixo aproveitamento de 12,8% pontos contra o rival carioca. Para ocupar esse espaço deixado pelo ex-capitão, o Flu aposta em outro carrasco do Fla: o experiente Magno Alves, de 40 anos.

O veterano atacante também já deixou sua marca contra o Rubro-Negro em sua primeira passagem pelo Fluminense. Ele possui números contra o Flamengo um pouco abaixo dos de Fred. Em 16 jogos com a camisa tricolor, o Magnata fez quatro gols no adversário de domingo. Por conta disso, ele é uma
esperança do Flu para a partida.

Contra o Fla, Magno Alves fará sua segunda partida como titular no Brasileiro e vem de uma ótima atuação contra o Santos, apesar da derrota. Isso fez com que ele fosse muito elogiado pelo técnico Levir Culpi. Segundo o comandante tricolor, o experiente jogador pode fazer a diferença no Fla-Flu.

- Acho (que ele pode ser decisivo no clássico). Tomara que seja, eu estou torcendo. É um atleta que joga ainda em alto nível. Além de finalizador, ele ainda é bom em assistências e se movimenta muito bem, sabe todos os caminhos. Então pode ser sim um jogador decisivo no clássico - disse Levir Culpi.

Com esse histórico contra o Rubro-Negro, Magnata é a aposta do Fluminense para vencer a partida e, de quebra, ajudar a resolver o problema no ataque da equipe.