Romarinho - Fluminense

Romarinho postou foto com camisa do Flu, mas depois apagou das redes sociais (Foto: Reprodução/Instagram)

LANCE!
19/08/2017
10:30
Rio de Janeiro (RJ)

O atacante Romarinho ainda não foi oficializado como reforço do Fluminense, mas já conheceu o elenco e treinou no CT Pedro Antonio. Após ser submetido a uma avaliação física, o jogador realizou um treino individual com bola na sexta-feira. Nas redes sociais, o atleta postou uma foto com a camisa tricolor, a qual foi apagada depois por orientação da diretoria do clube das Laranjeiras.

A expectativa é que os detalhes restantes que norteiam a sua contratação do Globo-RN sejam concluídos na próxima semana, o que garantirá sua oficialização como atleta do Tricolor. O atacante será o sétimo reforço do Flu em 2017, juntando-se a  Orejuela, Sornoza, Lucas, Marlon, Robinho e Richard.

O técnico Abel Braga confirmou que Romarinho é uma aposta sua, uma vez que o agradou durante o confronto entre o Fluminense e Globo-RN, na primeira fase da Copa do Brasil deste ano, e em outras partidas que foi observado. Segundo o treinador, o jogador chega para repor as várias perdas que o elenco do Tricolor sofreu durante a temporada.

- Perdemos Maranhão, Calazans, Lucas Fernandes, Osvaldo, todos os jogadores de lado. Estou repondo com Romarinho, assisti a 4 jogos. Procurei me informar com Geninho (ex-técnico do ABC, o time rival do Globo-RN no Campeonato Potiguar deste ano), é aposta minha. É jogador extremamente atrevido. Acho que faz falta isso no mercado. Cada vez a marcação é mais forte, há menos espaço. Ele é o tipo de jogador que é o Wellington Silva. Tomara que possa repetir aqui - avaliou o comandante.

Romarinho foi um dos destaques do Globo, vice-campeão potiguar e garantido na Série C-2018. O atacante é, com 24 gols em 90 jogos, o maior artilheiro da história do time fundado em 2012.