RADAR/LANCE!
15/08/2016
17:14
Rio de Janeiro (RJ)

Henrique Dourado desencantou com a camisa do Fluminense e de quebra garantiu três pontos para o Tricolor Carioca. O centroavante, que fez a quarta partida como titular, marcou o único gol da vitória do Flu sobre América-MG, neste domingo.

Contratado por quatro temporadas, o jogador de 26 anos já passou por grandes equipes do Brasil, como Palmeiras e Cruzeiro. Em 2014, o 'Ceifador' conquistou espaço na equipe paulista e marcou 18 gols em 39 partidas disputadas. Ainda, ajudou a equipe alviverde a se livrar do rebaixamento, sem contar que também conseguiu superar a pressão de substituir Alan Kardec, que havia deixado o clube para defender o São Paulo.

Pela Raposa não teve uma passagem de destaque. Ao todo, atuou em 11 jogos, mas só balançou as redes em uma única oportunidade. Em fevereiro do ano passado, em partida válida pelo Campeonato Mineiro, ele marcou seu primeiro gol com a camisa do Cruzeiro, quando abriu o placar na vitória por 3 a 0 sobre o Tupi-MG.

Antes de defender o Flu, jogou no Vitória de Guimarães. Em sua última temporada pela equipe portuguesa, no ano passado, anotou 13 gols, sendo 12 pelo Campeonato Português. Uma de suas melhores partidas foi diante do Moreirense, quando sua equipe venceu por 4 a 1. Na ocasião, Henrique Dourado marcou dois gols.