Fluminense x América-MG - Gol Henrique Dourado

Jogadores do Fluminense celebram gol de Henrique Dourado (Foto: Reprodução/Fluminense)

LANCE!
16/08/2016
06:00
Rio de Janeiro (RJ)

Com Henrique Dourado em campo pelo Fluminense, são três vitórias e um empate. Como em time que está ganhando não se mexe, Levir Culpi tem mantido a formação tática, deixando o Ceifador como referência e dois jogadores abertos pelos lados. Wellington e Marcos Junior vêm sendo os titulares. Para Dourado, a repetição do esquema está sendo fundamental.

– A equipe está tendo um padrão. Isso tem ajudado bastante. São três jogos (no Brasileiro), e isso é muito importante. Manter esse padrão tem sido muito bacana, e como eu falei os jogos são sempre difíceis. Precisamos atuar em um nível bacana de se jogar com um padrão definido – comentou Henrique.

Nesta terça-feira o Fluminense está de folga. O elenco tricolor volta a trabalhar nesta quarta visando o confronto de domingo com o Santa Cruz, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para o duelo no Arruda, o técnico Levir Culpi será obrigado a fazer, no mínimo, duas alterações na escalação do Flu.

Titulares, Marcos Junior e Cícero receberam os respectivos terceiros cartões amarelos e estão suspensos. Já Henrique retorna de suspensão e deve voltar à defesa ao lado de Gum. No entanto, Renato Chaves teve um boa atuação diante do América-MG e se colocou na briga pela titularidade.