Treino do fluminense - Pierre, Gum, Magno Alves e Cícero

Pierre pede união do grupo do Fluminense para sair da má fase (Foto: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FCq)

LANCE!
30/10/2016
07:10
Rio de Janeiro (RJ)

No seu retorno ao Maracanã, o Fluminense acabou ficando no empate em 2 a 2 com o Vitória e perdeu a chance de colar no G6 do Brasileirão. Vivendo uma fase ruim, sem vencer há cinco jogos, o Tricolor ainda luta por uma vaga na Libertadores do ano que vem. Um dos mais experientes do time, o volante Pierre diz que agora é o momento de o grupo se unir para buscar a classificação para a competição continental.

- É uma situação que tem incomodado todo o nosso elenco. Já são cinco partidas sem vencer. Tomar um gol de empate aos 43 minutos, na frente do nosso torcedor... O momento é de trabalhar. Ainda há chance, mas temos de mudar nossa conduta. O que nos resta é vencer fora de casa para tentar encerrar essa série de resultados ruins. É hora é de unir forças, pois sonhamos ainda com essa vaga na Libertadores - disse o jogador.

Pierre destacou a importância do reencontro com a torcida no Maracanã e admite que isso pode ter gerado até uma ansiedade. No entanto, ele ressalta que agora é preciso levantar a cabeça e buscar a reação.

- Todo jogador sonha em atuar em um palco como o Maracanã. A nossa torcida compareceu, mas quem sabe em alguns momentos a ansiedade possa ter batido. Não adianta ficar lamentando, temos de levantar a cabeça. O resultado não veio, mas agora é trabalhar firme para se recuperar diante do Cruzeiro - avisou o volante, que levou o terceiro cartão amarelo e será desfalque na próxima rodada.