Peter Siemsen e Pedro Antônio Ribeiro da Silva

Presidente do Flu definiu que o CT terá o nome de Pedro Antônio (Foto: Reprodução/Twitter Fluminense)

LANCE!
29/10/2016
19:00
Rio de Janeiro (RJ)

O centro de treinamento do Fluminense já tem nome. O local vai se chamar 'Pedro Antônio Ribeiro da Silva', nome do vice de projetos especiais do clube e um dos principais responsáveis para que o projeto saísse do papel. O anúncio foi feito pelo presidente Peter Siemsen, na manhã deste sábado, em reunião do Conselho Deliberativo no próprio CT, na Barra da Tijuca.

- Para quem tem Pedro como amigo, como torcedor, nada é impossível. Nosso CT é uma realidade e se chama Pedro Antonio Ribeiro da Silva. Um reconhecimento a uma pessoa que fez um trabalho sem precedentes em nossa história. Foi incansável e comandou essa construção de uma forma que eu tenho certeza de que só ele seria capaz de fazer. Eu batalhei com a prefeitura e conquistei este terreno. Não foi fácil. E Pedro Antonio transformou este sonho em realidade. Quando vimos o terreno pela primeira vez, parecia impossível. Ninguém acreditaria se alguém falasse naquele dia que hoje estaríamos aqui. E graças ao Pedro Antonio, estamos- disse Peter.

Muito do sucesso do empreendimento na Barra da Tijuca se deve justamente a Pedro Antônio, que inclusive emprestou cerca de R$ 18 milhões ao clube para que o projeto fosse entregue ao final do mandato do presidente Peter Siemsen. Por isso a homenagem ao dirigente.

- Foi muita dedicação. A família precisou entender que iríamos viajar menos até o fim do ano em função das obras do CT. Agradeço aos meus familiares, ao presidente, aos nossos torcedores, que são a razão do Fluminense existir e aos conselheiros. Nossa preocupação era de que tudo fosse muito bem feito, de que fosse o melhor para o Fluminense. Tivemos preocupação com a transparência, agradeço também a cada colaborador que ajudou. O Centro de Treinamento do Fluminense é uma realidade - afirmou Pedro Antonio.