Protesto da torcida do Flu nas Laranjeiras

Seguranças do Fluminense tiveram trabalho para impedir invasão da torcida (Foto: Hugo Mirandela)

Hugo Mirandela
01/07/2016
12:40
Rio de Janeiro (RJ)

O Fluminense finalizou na manhã desta sexta-feira a preparação para a partida contra o Coritiba, pelo Brasileiro. E mais uma vez a sede do clube foi alvo de protestos. Membros de torcidas organizadas do Flu tentaram invadir o clube durante o treino nas Laranjeiras e causaram confusão e tumulto do lado de fora. Na atividade, o técnico Levir Culpi definiu o time que enfrenta o Coxa neste sábado.

Por volta das 10h, cerca de 20 jovens torcedores, alguns até aparentando serem menores de idade,  tentaram entrar nas Laranjeiras, mas foram impedidos pelos seguranças do clube por não serem sócios. Foi aí que a confusão começou. Revoltados, eles começaram a entoar cânticos contra o presidente Peter Siemsen e cobrando reforços.

Depois, eles tentaram invadir a sede do clube por outro portão. Os seguranças correram e voltaram a barrar a entrada dos manifestantes. O tumulto tomou conta do local, com empurra-empurra, ameaças e no meio disso tudo, dois rojões foram disparados pelos torcedores.

Ao ver que não conseguiriam entrar por ali, os membros das organizadas se direcionaram ao portão do estacionamento. O policiamento ao redor das Laranjeiras teve que ser reforçado para controlar a situação.

Apesar de tudo isso, dentro do clube o ambiente era tranquilo. Os jogadores treinaram normalmente e Levir indicou o time titular, já definindo os substitutos dos três jogadores suspensos após levar o terceiro cartão amarelo: Giovanni, Douglas e Cícero, que darão lugar, respectivamente, para Willian Matheus (que fará sua estreia), Pierre e Dudu. Maranhão perdeu seu lugar na equipe para Osvaldo, que o substituiu na partida contra o São Paulo.

O time titular na atividade foi Diego Cavalieri; Wellington Silva, Gum, Henrique e William Matheus; Edson, Pierre, Dudu e Gustavo Scarpa; Osvaldo e Magno Alves.

Logo após o treino, a delegação do Fluminense já viajou para Volta Redonda, lugar da partida contra o Coritiba. O Flu enfrenta o Coxa neste sábado, às 16h, no estádio Raulino de Oliveira.