Campeonato Brasileiro - Fluminense x Gremio (foto:Paulo Sergio/LANCE!Press)

Duelo entre tricolores no Raulino de Oliveira acabou empatado (Foto:Paulo Sergio/LANCE!Press)

LANCE!
01/07/2016
06:00
Rio de Janeiro (RJ)

Já fazem 20 dias que o Fluminense não atua no Estado do Rio de Janeiro. A última vez foi no dia 11 de junho, no empate com o Grêmio em 1 a 1 no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, palco do confronto contra o Coritiba neste sábado, às 16h, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Foram cinco rodadas consecutivas jogando fora do Rio de Janeiro. No tour pelo Brasil, o time de Levir Culpi atuou em Brasília, Recife, Cariacica, Natal e São Paulo. Praticamente sem tempo para treinar ou descansar por conta das viagens, o Tricolor das Laranjeiras acabou a maratona aérea com três derrotas (Sport, Santos e São Paulo) e duas vitórias (Corinthians e Flamengo).

A volta ao Rio de Janeiro também não deve empolgar os torcedores. O Estádio Raulino de Oliveira tem recebido públicos pequenos, e não apenas em jogos do Fluminense. Além disso, o time de Levir Culpi não tem um bom retrospecto jogando em Volta Redonda nesta edição do Campeonato Brasileiro.

Até o momento foram três jogos no local: empate com o Santa Cruz em 2 a 2, vitória sobre o Botafogo por 1 a 0 e um novo empate com o Grêmio em 1 a 1. Cinco dos nove pontos possíveis conquistados pelo Fluminense em casa.

Por outro lado, a utilização do Raulino de Oliveira está perto do fim. A partida com o Coritiba deve ser o último jogo do Fluminense lá esta temporada. O clube cumpriu todas exigências da CBF e das entidades de segurança e o Estádio Giulite Coutinho, que pertence ao América, passará a receber o Flu.

O primeiro jogo no Giulite Coutinho está marcado para o dia 6 de julho. Pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil o Fluminense enfrentará o Ypiranga-RS no estádio que vai chamar de casa até o fim de 2016.