Corinthians x Fluminense - Levir Culpi

Levir Culpi nunca havia saído vitorioso na Arena Corinthians (Foto: Marco Galvão/Fotoarena/Lancepress!)

LANCE!
25/09/2016
19:21
Rio de Janeiro (RJ)

Bicampeão da Copa do Brasil e oito vezes campeão estadual, o técnico Levir Culpi classificou a vitória do Fluminense neste domingo como uma das mais importantes de sua carreira. Com o 1 a 0 sobre o Corinthians, o primeiro triunfo do Tricolor na Arena do rival, o Fluminense chegou aos 43 pontos na tabela e está mais próximo do G4 do Campeonato Brasileiro.

- É importante destacar para o torcedor a importância desse jogo para os jogadores. A atuação do Fluminense foi boa, conseguir essa vitória na casa deles é muito bom. É o jogo para torcedor, que une o time e dá aquela esperança. Nós brasileiros somos emotivos, e realmente foi muito prazeroso para gente esse resultado. Foi muito interessante essa vitória, um jogo muito bom. Foi uma das vitórias importantes da minha carreira. O jogo foi tão legal para nós que isso dispensa os comentários sobre a arbitragem - disse Levir.


Além da importância para as pretensões do Fluminense no Campeonato Brasileiro, a vitória deste domingo ganhou mais importância pelo ocorrido na última quarta-feira, quando o Corinthians venceu por 1 a 0 na Arena e eliminou o clube das Laranjeiras nas oitavas de final da Copa do Brasil. O Tricolor teve três gols bem anulados e reclamou demais da arbitragem, pedindo dois pênaltis que não foram marcados.

Além disso, Levir Culpi e Fluminense terminaram com a escrita de nunca ter vencido na Arena Corinthians. Como técnico do Fluminense e Atlético-MG, Levir havia disputado quatro partidas no estádio corintiano, com quatro derrotas. O Fluminense, por sua vez, havia disputados três jogos na casa do rival, somando duas derrotas e um empate até este domingo.