Jonathan
Vinícius Britto
10/11/2015
19:15
Rio de Janeiro (RJ)

Apesar da derrota do último sábado para a Chapecoense, um jogador tricolor conseguiu sair com a moral em alta: Jonathan. A partida marcou a estreia do lateral pelo clube e ele não decepcionou, dando assistência para o gol marcado por Gustavo Scarpa. Em coletiva nesta terça-feira, ele agradeceu a confiança, admitiu não estar em sua melhor forma física e fez uma autoavaliação sobre sua estréia.

- Analisando bem o jogo e o período que fiquei parado, achei que foi uma boa estreia. Não estou na melhor condição (100%). Estou 60%, mais ou menos, sendo o meu primeiro jogo depois de mais de um ano parado. Agora, minha intenção é jogar esses quatro jogos. Eu sei e tenho convicção de que posso ajudar mais o Fluminense do que o que foi apresentado contra a Chapecoense - comentou.

Jonathan destacou também seu período de experiência na Europa, onde atuou na Inter de Milão-ITA. Ele ressaltou que voltou do velho continente praticamente um novo jogador.
- A minha experiência lá fora me mudou completamente em relação ao Jonathan que jogou no Cruzeiro e no Santos. O que eu aprendi taticamente lá fora, eu falando, é até difícil de vocês entenderem. Meu posicionamento para estar atacando é completamente diferente. Foi muito válido minha experiência lá fora, voltei outro jogador.

Agora, o lateral irá buscar aproveitar esse final de temporada para ganhar moral para 2016. O próximo compromisso do Fluminense é contra o Grêmio, em porto Alegre, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.