Madureira x Fluminense

Fred deixa a sua marca três vezes e é o artilheiro do Carioca, com seis gols (Foto: Wagner Meier/LANCE!Press)

Patrick Monteiro
11/02/2016
19:12
Enviado especial a Macaé (RJ)

Na reestreia de seu camisa 10, o Fluminense passou longe da perfeição. Em Macaé, nesta quinta-feira, o Tricolor das Laranjeiras ficou no 3 a 3 com o Madureira, pela terceira rodada do Campeonato Carioca. O saldo positivo foi Fred, que chegou a 167 gols e assumiu a terceira colocação na lista dos maiores artilheiros o clube, além dos seis já marcados na competição.  

O Fluminense iniciou tomando conta da posse de bola, mas não conseguiu apresentar tão cedo o cartão de visitas e viu o que parecia ser tranquilo se tornar desfavorável. Aos 7 minutos, Filippe Formiga aplicou um belo drible em Marlon, invadiu a área e fuzilou a rede de Diego Cavalieri: 1 a 0 para o Madureira.

Só a partir de então que os comandados de Eduardo Baptista testaram a pontaria. Gustavo Scarpa, Marlon e Fred deram sequência às investidas tricolor. Porém, aos 33, o Madureira repetiu a dose: quando menos se esperava, tornou a sacudir o barbante. Assim como no primeiro tento, Giovanni estava mal posicionado. Desta vez, o quase xará Geovane Maranhão avançou e encontrou João Carlos livre para completar o trabalho.

Após o segundo golpe, a reação foi imediata. No minuto seguinte, Wellington Silva cruzou para Fred. O atacante disputou com a marcação e a bola sobrou para Scarpa, que tocou para o camisa 9. De primeira, ele chutou com força, diminuindo o prejuízo.

Já na volta do intervalo, a equipe das Laranjeiras demorou 11 minutos para acabar com a vantagem o rival. Scarpa cruzou e Fred, de carrinho e em posição irregular, anotou o seu gol de número 166, ultrapassando Hércules e assumindo o terceiro lugar na lista dos principais goleadores do clube.

Mas o recorde pessoal era pouco. Doze minutos mais tarde, o centroavante fez a trinca. Após cruzamento de Wellington Silva, o estreante Diego Souza cabeceou e Fred virou.

Porém, no apagar das luzes, Jorge Felipe, de cabeça, garantiu a igualdade. Na próxima rodada, o Tricolor encara o Tigres, em Volta Redonda. O duelo acontece domingo, às 19h30, no Estádio Raulino de Oliveira.

FICHA TÉCNICA
MADUREIRA 3 X 3 FLUMINENSE


Data e hora: 11/2/2016, às 17h (de Brasília)
Local: Estádio Moacyrzão, em Macaé (RJ)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães
Auxiliares: Luiz Cláudio Regazone e Michael Correia
Público e renda: 1.379 pagantes e R$ 36.620,00
Cartões amarelos: William Oliveira, Everton e Rafael Santos (MAD); Henrique, Marcos Júnior, Danielzinho e Wellington Silva (FLU)
Cartão vermelho: Ernani (MAD)
GOLS: Formiga (7’/1º T’), João Carlos (33’/1º T), Fred (34’/1º T), Fred (11’/2º T), Fred (23’/2º T) e Jorge Felippe (44’/2º T)
 
MADUREIRA: Rafael, Formiga, Daniel, Jorge Felipe e Gerley (Arthur Faria, 31'/1ºT - Carlos Antonio, 41'/1ºT); William Oliveira, Everton, Ernani e Leandro Chaves (Paulo Renê, 29'/2ºT); Geovane Maranhão e João Carlos - Técnico: Alfredo Sampaio.

FLUMINENSE:
Diego Cavalieri, Wellington Silva, Henrique, Marlon Santos e Giovanni (Marcos Júnior, intervalo); Pierre (Magno Alves, 43'/2ºT), Cícero, Diego Souza, Danielzinho e Gustavo Scarpa; Fred (Douglas, 28'/2ºT). Técnico - Eduardo Baptista.