RADAR/LANCE!
11/02/2016
14:47
Rio de Janeiro (RJ)

Perto do show dos Rolling Stones no Maracanã, que acontecerá no próximo dia 20, o Fluminense preparou uma exposição para mostrar a relação da banda com o clube. O evento será na sala de troféus em Laranjeiras, começando nesta quinta-feira e se estendendo até o fim do mês de março.

A exposição, organizada pela Flu-Memória em conjunto com a agência de viagens oficial do clube, a Futebol Tour, traz a história do Rolling Stones com o Flu. Uma relação que começou na década de 70, quando o guitarrista Mick Taylor andou pelo Brasil com a camisa tricolor. Mick Jagger já gravou dois videoclipes no Fluminense. Ron Wood também vestiu o uniforme do Fluminense em uma foto de divulgação de uma turnê. Já Charlie Watts, em 1976, comprou a camisa do Flu numa loja dias após assistir um Fla-Flu.

- O Fluminense, sem ajuda da mídia oficial, chegou ao coração da maior banda de rock do mundo. Ninguém convence Mick Jagger e companhia se não for algo que realmente os deixe inspirados. Em 1976, quando eles vieram ao Brasil, a camisa do Fluminense fez parte de todo o material de divulgação da banda por aqui. Isso é muito interessante. São várias passagens que ligam os Stones ao Flu e poderemos mostrar isso na exposição – disse Heitor D'Alincourt, um dos idealizadores do evento.

Por sua vez, Dhaniel Cohen, também do Flu-Memória, lembrou curiosidades importantes. Inclusive, uma delas mostra que Jagger, conhecido atualmente como pé-frio, trouxe sorte para o Fluminense.

- Dois grandes times históricos do Fluminense tiveram a chancela dos Rolling Stones. A Máquina Tricolor, de 1976, e a equipe de 1984, que venceu o Campeonato Brasileiro e o Carioca daquele ano. Em 1984 foi quando o Mick Jagger gravou Luck in Love e Just Another Night no Fluminense, assistiu a um treino e ainda torceu pelo Flu na decisão do Carioca vencida em cima do Flamengo.