Jadson diz que parada da Copa foi boa ‘para organizar a casa’ no Flu

Volante lembrou sequência de resultados ruins antes da paralisação, troca de treinador e avalia começo do trabalho de Marcelo Oliveira, que assumiu no fim do último mês

Jádson - coletiva no Fluminense
(Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)

Escrito por

A paralisação do Campeonato Brasileiro para a Copa do Mundo foi essencial para o Fluminense, na avaliação do volante Jadson. O camisa 16 lembrou a sequência ruim que o time das Laranjeiras teve antes da parada - com cinco jogos sem vitórias, sendo quatro derrotas consecutivas - e a troca de treinador (Abel Braga entregou o cargo e Marcelo Oliveira foi contratado).

Para Jadson, este período sem partidas serviu para o Fluminense "organizar a casa" e voltar mais forte para a sequência da temporada.

- Essa parada foi extremamente importante. Devido à troca de comando, a tudo que aconteceu e também por causa da sequência negativa que tivemos antes da parada para a Copa. Acho que foi importante para a gente organizar a casa, colocar à prova tudo aquilo que nós fizemos - disse.

O jogador aproveitou também para elogiar Marcelo Oliveira, que chegou ao Fluminense no fim do mês passado.

- Marcelo é um treinador extremamente vitorioso. Acho que todo mundo aqui já sabe de cabeça toda a carreira dele, tudo que ele fez no futebol. Ele tem nos ajudado bastante, tem procurado armar a equipe sem agredir as características de cada um. Temos alguns jogadores jovens, que estão começando na trajetória do futebol. Então, acho que é muito positivo. Espero que ele tenha muito sucesso e, consequentemente, nós também - garantiu o camisa 16, comentando ainda a mudança do esquema tático que foi implementada:

- Diferente, para a gente, foi o 3-5-2 (colocado em prática por Abel). Acabamos nos adaptando facilmente até a esse estilo de jogo. O estilo do Marcelo é um estilo que, praticamente, todo o futebol brasileiro usa. Então, nós jogadores já passamos por alguns times e estamos acostumados a esse esquema. E tudo que ele tem passado para a gente tem nos ajudado bastante.

Ao ser questionado sobre o que o torcedor pode esperar da equipe tricolor nesta retomada dos jogos, o volante garantiu que será um time que vai lutar muito pelos bons resultados:

Acho que, dentre muitas coisas, um Fluminense mais descansado. Tivemos uma sequência de jogos bem pesada Vamos ser um time ainda mais organizado. Já somos organizados, mas vai ser ainda mais, mais vivo em campo, que compete ainda mais. Acho que podem esperar um time bem competitivo.

Veja outros tópicos da entrevista coletiva:

Volta ao Brasileiro em um clássico


Quanto ao clássico, Vasco é um adversário de muita capacidade. E vai ser bom para voltar a jogar, né? Ficar só treinando não dá (risos)

Reforços

Temos um grupo de jogadores jovens e de muito potencial. Espero que tenham a oportunidade de mostrar em campo aquilo que eles estão mostrando no dia a dia. Independentemente de quem vier, se vier, vai vir para ajudar, agregar e nos ajudar a crescer.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter