Ronaldinho Gaúcho e Fred no Fluminense (Paulo Sérgio/LANCEPress)

Ronaldinho Gaúcho e Fred em ação durante partida do Fluminense pelo Campeonato Brasileiro (Paulo Sérgio/LANCEPress)

LANCE!
25/11/2015
09:40
Rio de Janeiro (RJ)


Fred não vai trocar o Fluminense pelo Fenerbahçe, da Turquia. Segundo a imprensa do país europeu, o atacante tricolor viria para substituir o holandês Van Persie. Entretanto, o próprio camisa 9 das Laranjeiras avisou que esta possibilidade, pelo menos no momento, é zero.

– Eu estou muito enraizado no Fluminense, muito bem estruturado. É um ponto que pesa muito. Meu vínculo com o clube se fortalece mais a cada ano. Se eu não saí no início do ano passado, é quase impossível eu sair agora. Meu pensamento é permanecer aqui para sempre – destacou Fred, que no início do ano renovou seu contrato com o Fluminense até o fim de 2018.


Além de comentar sobre o interesse do Fenerbahçe, Fred ressaltou que não gostaria de ter Ronaldinho Gaúcho defendendo o Fluminense na Florida Cup. Pensando apenas em termos técnicos, o atacante é contra a participação do jogador. O Tricolor estreia no torneio americano enfrentando o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, dia 17. Três dias depois, o duelo será com o Internacional.

– Sinceramente, acho que não seria bom. O torneio será uma pré-temporada para a gente. Não é jogo de apresentação. Seria interessante colocar quem precisa treinar, evoluir. Precisa fazer parte quem vai jogar. Se olhar como estratégia de marketing, o Ronaldo atrai multidões – salientou, em entrevista à Rádio Globo.

A participação de Ronaldinho Gaúcho na Flórida Cup seria mais uma maneira de o Fluminense reforçar que o elo com o jogador não foi encerrado mesmo após a rescisão de contrato, em setembro. Além disso, a diretoria tricolor vê no atleta uma grande oportunidade de internacionalizar a marca do clube.