Fluminense: Felipe Melo relembra eliminação na Libertadores no ano passado e prega cautela: ‘Falta muita coisa’

Camisa 30 esteve na eliminação contra o Olimpia em 2022

000_33U332L-aspect-ratio-512-320
Felipe Melo celebrou a classificação do Fluminense à semifinal da Libertadores (NORBERTO DUARTE / AFP)

Escrito por

Após a vitória do Fluminense sobre o Olimpia, Felipe Melo comemorou a classificação à semifinal da Libertadores e relembrou a dolorosa eliminação do ano passado. O defensor pregou cautela ao falar dos próximos passos, mas celebrou o momento.

+ ATUAÇÕES: John Kennedy brilha, Cano marca duas vezes e são os destaques em classificação do Fluminense na Libertadores

- Falta muita coisa ainda. Demos um passo importante. A euforia é muito grande, mas ela vai embora quando a gente sabe que enfrentaremos um gigante, como o Internacional. É uma grande equipe, que está acostumada com essa competição. É comemorar, porque ano passado saímos daqui tristes. Nossa Libertadores começou naquele jogo. Juntamos nossos cacos, chegamos no Rio, houve uma troca de treinador. Nós abraçamos a nova ideia e estamos colhendo frutos. A gente trabalha muito, treina muito, mas foi apenas uma classificação. Falta muita coisa. Claro que se voltarmos ao passado, falta pouco, mas é aquele pouco longe.

+ Confira os confrontos da Libertadores

+ Abel Braga revela como era trabalhar com Fred em entrevista exclusiva para o Lance! Assista!

O camisa 30 relembrou o período turbulento do Tricolor sob comando do Abel Braga após a eliminação na 3ª fase da Libertadores para o mesmo Olimpia. Na época, torcedores do Time de Guerreiros foram ao aeroporto para cobrar uma mudança de postura dos atletas e do treinador.

- Isso é muito trabalho. Quando a gente fala que o Fluminense não sã só 11 titulares, é isso aí. Quem tem oportunidade, abraça e ajuda o Fluminense. Isso mostra como a gente trabalha, como a gente treina. Não podemos nos acostumar com a mediocridade. Ano passado não conseguimos e nós lembramos daquilo que aconteceu. É bom você lembrar da dor, de quando você foi massacrado. Chegamos no Rio, o torcedor foi no aeroporto e não queríamos isso novamente. Saímos vencedores, mas é fruto de muito trabalho.

Neste domingo (3), o Fluminense encara o Fortaleza pelo Campeonato Brasileiro, mas volta a campo pela Libertadores no fim de setembro, em que recebe o Colorado, no Maracanã. O duelo de volta acontecerá na primeira semana de outubro.

VEJA OUTRAS RESPOSTAS DE FELIPE MELO:

OLIMPIA

- Eles mudaram. Sabíamos que teriam uma mudança. Eles colocaram o gigante (em relação ao centroavante Bruera) deles e nós nos preparamos bastante. Eles são fortes nas bolas paradas. Mas na bola rolando, nas bolas aéreas, creio que o Fluminense tenha tido êxito neses duelos apesar da diferença de tamanho. Estamos contentes porque fizemos o que treinamos. Em dado momento demos chutões, em outro momento saímos jogando.

INTERNACIONAL

- Eu não queria enfrentar o Inter, quero sempre mais facilidade. Não temos que escolher. Qualquer equipe vai ser muito difícil. Temos muita humildade, respeitamos muito, mas confiamos de que dá pra alcançar nosso sonho.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter