Gustavo Scarpa - Fluminense

Camisa 10, Scarpa atuará diante do Bangu (Foto: Nelson Perez/ Fluminense F.C.)

Matheus Dantas
12/02/2017
07:00
Rio de Janeiro (RJ)

O Fluminense já garantiu a classificação para a semifinal da Taça Guanabara, mas entrará com o que tem de melhor neste domingo, às 17h, diante do Bangu. O objetivo é confirmar o primeiro lugar do Grupo C, o que dará ao Tricolor a vantagem de jogar pelo empate na próxima fase do Estadual.

Com sete gols a favor e nenhum sofrido, o clube das Laranjeiras tem 100% de aproveitamento no Campeonato Carioca. Abel Braga afirma que o time atuará da mesma forma, mas alerta para os perigos do rival.

– Já tínhamos garantida a classificação, agora vamos tentar o primeiro lugar da chave. É um jogo difícil, jogo complicado. Bangu vai de franco-atirador. Vamos com a mesma equipe, com a mesma forma de atuar e tentaremos o resultado – comentou o técnico Abel Braga.

A semana de preparação não deu dicas de quem jogará. Ontem, Abel comandou uma atividade sem a presença dos jornalista. No entanto, a volta de seis dos sete titulares poupados contra o Internacional – Lucas, Chaves, Douglas, Sornoza, Scarpa, Wellington e Dourado – estão confirmadas.

Para motivar os jogadores, Abel Braga deixou no ar uma proposta:

– Se ganharmos e se terminarmos em primeiro, de repente, eles terão o final de semana livre no jogo contra o Volta Redonda. É uma troca justa, né? – finalizou o técnico, referindo-se à próxima rodada do Carioca, no dia 18.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE X BANGU


Local: Estádio Los Larios, em Xerém (RJ)
Data-hora: 12/2/2017, às 17h
Árbitro: Daniel de Sousa Macedo (RJ)
Auxiliares: Luiz Cláudio Regazone (RJ) e Thiago Corrêa Farinha (RJ)