Gum (Foto: Nelson Perez/Fluminense FC)

Gum (Foto: Nelson Perez/Fluminense FC)

Matheus Dantas
10/02/2017
19:15
Rio de Janeiro (RJ)

Com uma fratura por estresse no pé direito, Gum desfalcará o Fluminense nos próximos dois meses.  O zagueiro, que ainda não atuou em 2017, reclamou de dores nesta sexta-feira e foi submetido à exames de imagem, que detectaram a lesão. O defensor passará por uma cirurgia no início da próxima semana.

O processo cirúrgico será na segunda ou terça-feira, segundo Douglas Santos, coordenador médico do clube, que comentou a lesão sofrida pelo camisa 3.

- Gum chegou ao CT com uma dor no pé direito, o local estava inchado. A gente fez um exame de raio-X. Há uma fratura por estresse na base do quinto metatarso. É um processo arrastado, mas foi diagnosticado hoje (sexta) pois foi quando ele relatou a dor. Nessa semana, provavelmente teve uma atividade maior e sentiu. A previsão (de recuperação) é de 60 dias - comentou o médico.

Nas Laranjeiras desde 2009, Gum é o jogador com mais tempo de casa no atual elenco profissional, mas esta temporada está sendo diferente para o zagueiro. Titular absoluto e capitão tricolor nos últimos anos, Gum perdeu espaço.

Nos cinco jogos oficiais que o Fluminense disputou em 2017 - três pelo Carioca e dois pela Primeira Liga -, Gum apenas foi relacionado para a partida diante do Internacional, na quarta-feira. Abel Braga ainda não o colocou em campo, e a dupla titular neste início de ano é formada por Henrique e Renato Chaves, com o jovem Nogueira, revelado nas categorias de base, sendo o reserva imediato.