Diante de dificuldades, alma do Time de Guerreiros precisa ecoar no Flu

Desfalques traduzem dificuldades na Copa do Brasil, mas isto não é desconhecido do Tricolor, que também superou um cenário negativo contra o Cruzeiro em 2009

Fluminense x Cruzeiro
Após empate no primeiro jogo, Flu busca classificação na Copa do Brasil (FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C)

Escrito por

A vaga na próxima fase da Copa do Brasil é a obsessão do Fluminense. O clube das Laranjeiras convive com diversos problemas, seja por lesão ou pela pressão de jogar de fora, para a partida diante do Cruzeiro, nesta quarta-feira, válida pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O passado recente do Tricolor, porém, mostra que os comandados de Fernando Diniz podem superar tais aspectos. O duelo terá transmissão em tempo real pelo site do LANCE!.

O Time de Guerreiros, apelido dado para a equipe de 2009, talvez seja o maior exemplo de superação da história do Fluminense. Com uma campanha ruim no Brasileirão da época, o Tricolor chegou a ter 98% de chance de ser rebaixado, mas superou a matemática e, com uma arrancada na reta final do torneio, se livrou do fantasma da segunda divisão. 

Dentre as marcantes partidas dessa campanha, está justamente um duelo contra o Cruzeiro, no Mineirão. Na 33ª rodada do Brasileirão de 2009, o Tricolor, em uma virada digna do estilo daquela equipe, venceu a Raposa por 3 a 2 e permaneceu vivo na tabela.

Cruzeiro x Fluminense 2009
Fred brilhou na vitória do Fluminense sobre o Cruzeiro, em 2009 (Foto: Gil Leonardi/Lancepress!)

Na ocasião, o Cruzeiro abriu 2 a 0 ainda no primeiro tempo, com Jonathan e Wellington Paulista, e perdeu um pênalti, desperdiçado pelo camisa 9. O Fluminense, dominado, dava sinais que uma goleada estava a caminho, mas a equipe voltou com outra postura na etapa final e, graças a um gol de Gum e dois de Fred, atualmente atleta da Raposa, deram a cara a um triunfo importante para aquela campanha.

Dez anos depois, o Fluminense também enfrenta o Cruzeiro no Mineirão convivendo com dificuldades. Desta vez, por motivos óbvios, não há o risco do rebaixamento, mas o Tricolor chega a partida sem Matheus Ferraz e Yony González, desfalques sentidos na equipe titular de Fernando Diniz, e tendo que encarar o atual bicampeão da Copa do Brasil.

Superar dificuldades não é novidade para o Fluminense. Desta vez, a equipe comandada por Fernando Diniz terá que passar por cima dos desfalques e da pressão de atuar fora de casa para conquistar a classificação à próxima fase da Copa do Brasil. O time de guerreiros precisa ecoar. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter