Orejuela Independiente del Valle

Orejuela é mais um reforço do Fluminense para 2017 (Foto: AFP)

LANCE!
01/09/2016
13:06
Rio de Janeiro (RJ)

O Fluminense confirmou nesta quinta-feira a contratação do volante Jefferson Orejuela, destaque do Independiente Del Valle, do Equador, na campanha do vice-campeonato da Copa Libertadores desta temporada. A contratação do jogador, de 23 anos, já estava acertada há algumas semanas, mas faltava a assinatura dos contratos. O vínculo do jogador será de quatro anos com o Flu.

- Fala, torcida do Fluzão. Aqui é Orejuela e estou contente com a oportunidade que vou ter com o Sornoza e nada mais lindo que ir para uma grande equipe como o Fluminense - comentou o novo reforço do Tricolor em vídeo divulgado nas redes sociais do clube das Laranjeiras, ao lado do companheiro e meio-campista  Junior Sornoza, que também chegará ao Flu na próxima temporada.

Destaques do Del Valle, tanto Sornoza e Orejuela eram esperados para jogar no Fluminense ainda este ano, mas como o clube chegou à final da Copa Libertadores, que acabou vencida pelo Atlético Nacional, da Colômbia, os jogadores permaneceram no clube e a janela de transferências internacionais se encerrou, impossibilitando a chegada dos equatorianos no Tricolor.

Mesmo que só possam atuar pelo Flu em 2017, os dois jogadores visitarão as Laranjeiras e devem ser apresentados oficialmente nas próximas semanas.

Nesta quinta-feira, o torcedor do Fluminense já pode ver Orejuela em campo. Convocado para a Seleção do Equador, o volante tem chances de ser titular diante da Seleção Brasileira, em jogo válido pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018. Sornoza também tem passagens pela seleção nacional, mas não integrou a lista de relacionados do técnico Gustavo Quinteros para o jogo em Quito, no Equador.