Começo devagar? Cano tem metade dos gols marcados pelo Fluminense no Brasileirão 2023 em relação ao ano passado

Centroavante balançou as redes após jejum de sete partidas

52967395041_2fa62c9d28_k-aspect-ratio-512-320
Cano anotou um gol no empate entre Fluminense e Goiás (FOTO DE MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC)

Escrito por

Com um fim de 2022 espetacular e um início de 2023 arrasador, Germán Cano parecia ter se tornado uma máquina de marcar gols em seus adversários. Mas nas últimas rodadas do Brasileirão, o centroavante do Fluminense vem tendo números menos expressivos em relação ao ano passado.

Após 10 rodadas do Campeonato Brasileiro, o camisa 14 marcou apenas três gols na competição, tendo como vítimas o América-MG, Cruzeiro e Goiás. Neste mesmo recorte em 2022, o jogador havia estufado as redes de seus adversários em seis oportunidades, o que representa uma queda de 50% de um ano para o outro.

+ Leia a entrevista de Fernando Diniz após o empate contra o Goiás

Restando nove partidas para o fim do primeiro turno do Brasileirão, o Fluminense tem uma das tabelas mais complicadas até a 19ª rodada da competição. Os gols de Germán Cano serão essenciais para que o Tricolor das Laranjeiras evite turbulências diante de Atlético-MG (Maracanã), São Paulo (Morumbi), Flamengo (Maracanã), Palmeiras (Maracanã) e Grêmio (Arena do Grêmio).

Nesta sequência, Atlético-MG, Palmeiras e Santos possuem a segunda melhor defesa do Campeonato Brasileiro com oito gols sofridos ao fim de 10 rodadas. Apenas o Botafogo foi menos vazado em relação a três dos próximos nove adversários do Fluminense, sendo que o Alvinegro levou sete gols.

As defesas de Flamengo e São Paulo sofreram 11 gols no Brasileirão e faz com que os clubes tenham a sétima melhor defesa do torneio. O Rubro-Negro e o Tricolor Paulista estão atrás apenas de Botafogo, Atlético-MG, Palmeiras, Santos, Fortaleza e Cruzeiro. São grandes desafios que o Fluminense, que tem o quarto melhor ataque, terá pela frente.

Com 25 gols marcados em 31 partidas, Cano ainda possui números melhores em relação a 2022, em que balançou as redes 15 vezes em 31 jogos. O argentino segue sendo a grande esperança do Fluminense, uma vez que o zagueiro Nino é o segundo maior goleador da equipe de Fernando Diniz na temporada com apenas cinco gols. Jhon Arias, Paulo Henrique Ganso e Lima estufaram as redes em quatro oportunidades cada um.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter