Após 77 dias, Renato Chaves reassume posição com gol e mira sequência

Após falha na final do Carioca e cirurgia no tornozelo, zagueiro 'fura fila' e volta ao time titular. Durante período, Abel testou trio formado na base e sofreu gols em 16 dos 18 jogos<br>

Sport x Fluminense
Aldo Carneiro

Escrito por

O ciclo de Renato Chaves no time de Abel Braga parecia ter chegado ao fim. Depois de falhar feio na final do Carioca, contra o Flamengo, além de passar por uma cirurgia no tornozelo que o tirou dos gramados por dois meses, o camisa 4 perdeu espaço. No entanto, a volta ao time titular do Fluminense com direito a gol de cabeça e atuação segura na zaga o coloca novamente como primeira opção na posição.

- Estou votando agora, pegando ritmo. Foi meu primeiro jogo como titular após a cirurgia, estou sem dor nenhuma. O gol sempre ajuda, é ótimo marcar pelo Fluminense, ainda mais depois da volta - disse Renato Chaves após o empate contra o Sport.

Renato Chaves ficou 77 dias sem começar uma partida como titular. Curiosamente, fez gol nas últimas duas vezes em que iniciou jogando

Durante o período, viu Abel Braga testar um trio de garotos da base: Nogueira, Reginaldo e Frazan. Os três tiveram chances, foram elogiados pelo treinador, mas não conseguiram sequer emendar uma sequência de duas partidas sem sofrer gols. Agora, o zagueiro reassume a titularidade e busca a evolução nos próximos jogos. Antes disso, faz questão de ressaltar o método de trabalho Abelão, que perdeu o filho mais novo na semana passada.

- É um cara que sempre nos respeitou, sempre teve bom caráter, trabalhou certo. A gente está com ele, vamos até o final. Vamos fazer de tudo para dar força. Ele é excepcional. Como eu disse, ele é exemplo para o resto da vida. Depois do que aconteceu, continua nos ajudando. Isso nos ajuda como atleta e como ser humano - concluiu.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter