João Mércio Gomes
21/10/2017
18:01
Rio de Janeiro (RJ)

Há poucas semanas, o Fluminense parecia entrar em queda livre e a prioridade virou fugir da zona de rebaixamento. Três jogos e duas vitórias depois, a situação amenizou. Por isso, Abel Braga já 'se dá o luxo' de poupar titulares neste domingo de olho no confronto contra o Flamengo na Copa Sul-Americana.

Henrique Dourado, artilheiro do Brasileirão, não joga. Mesmo em condições, ficou no Rio de Janeiro aprimorando a parte física. Em seu lugar, joga Pedro - e Peu fica no banco, junto de Robinho e Romarinho. 

Com Douglas lesionado, a escalação natural do meio de campo teria Sornoza ao lado de Wendel e Richard. No entanto, o camisa 20 sentiu dores leves na última partida, será preservado e deve ser titular no Fla-Flu. O camisa 8 ainda não tem presença garantida e será reavaliado na segunda-feira. Por isso, o veterano Pierre, recuperado de lesão, volta a ser relacionado.

Outros três jogadores importante sequer viajaram para Chapecó: Orejuela, Wellington e Henrique. Os dois primeiros já estão liberados pelo departamento médico, mas ainda não estão na forma ideal. Mesmo treinando com bola, a comissão técnica mantém cautela para a volta do capitão. O trio vive expectativa de ser relacionado na quarta-feira, no Maracanã.

Confira a lista de relacionados:
Goleiros:
Diego Cavalieri, Júlio César e Marcos Felipe
Zagueiros: Gum, Reginaldo e Renato Chaves
Laterais: Lucas, Marlon e Léo
Volantes: Richard, Wendel, Mateus Norton, Marlon Freitas e Pierre
Meias: Gustavo Scarpa e Luquinhas
Atacantes: Pedro, Peu, Marcos Júnior, Robinho e Romarinho