LANCE!
25/09/2016
18:35
Cariacica (ES)

Há dias em que é preciso um algo a mais para sair com a vitória. Na visão do técnico Zé Ricardo, a sorte acabou sendo esse ingrediente diferencial na virada do Flamengo sobre o Cruzeiro, neste domingo, em Cariacica.

Sem tirar mérito dos jogadores, o treinador viu um benefício do "acaso" contra a Raposa.

- Uma equipe que quer ser campeã, precisa ter sorte também. Hoje, agregamos isso - citou Zé Ricardo.

O técnico do Flamengo citou que o Flamengo dominou no começo, mas permitiu um crescimento do rival para, então, reagir.

- Começamos bem a partida. O primeiro ataque do Cruzeiro foi lá para os 30 do primeiro tempo. Tínhamos o controle e a equipe do Cruzeiro equilibrou. Trouxemos o Arão um pouco para trás. Mas ficamos bem expostos. O cansaço ficou evidente. Valeu um pouco de sorte, o gol do Guerrero desviou no zagueiro - comentou.

Com a vitória, o Flamengo não deixa o Palmeiras aumentar a vantagem, que segue sendo de um ponto na liderança. O treinador rubro-negro prevê uma briga complicada até o final.

- A sequência de jogos é muito difícil. A cada rodada as coisas podem mudar. Temos que continuar pensando jogo a jogo. O jogo de hoje foi desgastante. O campo estava mais fofo que o normal. O que vai decidir é quem tiver mais equilíbrio. Hoje, soubemos aceitar o gol, buscar o gol e também a vitória - completou Zé Ricardo.