Jorge Sampaoli, técnico do Chile (Foto: Ramon Bitencourt/LANCE!Press)

Jorge Sampaoli foi campeão da Copa América com o Chile (Foto: Ramon Bitencourt/LANCE!Press)

Pedro Barboza
01/12/2015
12:05
Rio de Janeiro (RJ)

Depois de Muricy Ramalho estar apalavrado caso Eduardo Bandeira de Mello, que encabeça a Chapa Azul, vença a eleição presidencial no Flamengo, Jorge Sampaoli será o comandante rubro-negro caso a Chapa Verde, de Wallim Vasconcellos leve o pleito no dia 7 de dezembro. O tempo de contrato, por sua vez, só será decidido após a definição nas urnas. A notícia foi dada em primeira mão pelo blog de Ancelmo Gois.

Desde que lançou a campanha Wallim Vasconcellos deixou evidente que estava a procura de um treinador sul-americano com alto gabarito.


De acordo com Gelson Baresi, agente de Sampaoli, o treinador argentino, de 55 ano, que defendia a seleção chilena, mostrou-se bastante confiante com as propostas da Chapa.

- O Jorge Sampaoli ficou muito bem impressionado com os integrantes do grupo da Chapa Verde. Destacou a maneira clara e objetiva como o plano foi apresentado, demonstrando que os dirigentes são muito bem preparados e conhecem bem a gestão do clube - declarou o agente.

Além do Flamengo, Sampaoli também foi procurado por equipes como Galatasaray, da Turquia, e Valencia, da Espanha. A proposta rubro-negra, porém, foi vista como desafiadora e motivadora no âmbito profissional, pela força do clube e da torcida.

Jorge Sampaoli foi campeão da Copa América 2015, comandando o Chile. Além disso, o treinador conquistou a Copa Sul-Americana, em 2011, com o Universidad de Chile.