Jorge aprova 2015 e espera Fla campeão com Muricy

Lateral ressalta desempenho individual e busca primeiro título na carreira

Jorge (Foto: Divulgação/Flamengo)
Promovido ao time profissional nesta temporada, Jorge vê o Fla mais forte com Muricy (Foto: Divulgação/Flamengo)

Escrito por

O ano de 2015 certamente não foi o imaginado pelo torcedor rubro-negro. Mas, individualmente, alguns nomes do atual elenco tiveram motivos para comemorar. É o caso de Jorge. O jovem lateral-esquerdo ganhou oportunidades na Gávea e não as desperdiçou. Virou titular da equipe e ainda acumulou boas apresentações com a Seleção Brasileira de base (Sub-20 e Olímpica). Agora, ele espera ajudar o time a alcançar resultados coletivos.

- Consegui aproveitar as oportunidades. Em 2016, é ver o que erramos em 2015 - disse o jogador, em entrevista à Rádio Brasil.

Para ter uma temporada plausível, o Flamengo vai precisar corrigir as falhas deste ano. Na visão de Jorge, o novo técnico do clube será fundamental nesta busca.

- O que a gente falava muito era a falta de concentração. Não podemos relaxar nos jogos, ir para o vestiário e não voltar com a mesma pegada. Mas o Muricy vai nos manter concentrados sempre nos jogos - afirmou.

Sem títulos em 2015, Jorge pôde, logo de início, vivenciar o dia a dia de pressão no Rubro-Negro, algo que ele considera normal. O atleta de 19 anos se diz preparado para superar esses e outros obstáculos.

- Pressão acho que todo jogador de verdade gosta. Ainda mais no Flamengo. Sei da pressão da torcida, como o torcedor sofre. Eu jogo e sou torcedor dentro de campo também - disse o lateral, que esperar concretizar alguns objetivos nos próximos 12 meses.

- Meu sonho com a camisa do Flamengo é fazer história. No ano de 2015, em meses, eu consegui conquistar meu espaço. É pensar em ganhar meu primeiro título com o Flamengo - projetou.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter