Hugo Mirandela
06/12/2016
13:24
Rio de Janeiro (RJ)

O Flamengo já tem na mira o primeiro reforço para a próxima temporada: Marinho, destaque do Vitória no Brasileirão. O Rubro-Negro já fez uma proposta aos representantes do atacante e agora depende da negociação com o clube baiano. A Informação foi dada inicialmente pelo site 'Globoesporte.com' e confirmada pelo LANCE!.

O Flamengo vai precisar investir em parte dos direitos econômicos de Marinho, que pertencem ao Vitória (50%), Cruzeiro (30%) e a empresa JMB (20%). O clube baiano diz que até o momento não recebeu nenhuma proposta pelo jogador e que não tem interesse em negociar o atacante. Caso o negócio avance, há uma multa rescisória de R$ 17,6 milhões.

Para trazer Marinho, o Rubro-Negro tem concorrência. Valorizado, o atacante já foi sondado por outros times brasileiros. Um deles foi o Botafogo. O gerente de futebol Antonio Lopes chegou a iniciar conversas com o empresário do jogador, Jorge Machado, muito amigo do cartola do Alvinegro. Porém, o negócio não evoluiu. Além disso, ele também já foi procurado por times do exterior.

Acreditando na base deste ano, que pode ser vice-campeã do Brasileirão, o Flamengo fará apenas contratações pontuais para 2017. O clube planeja contratar entre três ou quatro jogadores para posições carentes, como o ataque.