LANCE!
05/12/2016
20:44
Rio de Janeiro (RJ)

Depois de muita espera, o Flamengo conseguiu a licença para a construção da Arena Multiuso na sede da Gávea. O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, assinou e entregou o documento nesta segunda-feira para Eduardo Bandeira de Mello, mandatário rubro-negro.

Paes divulgou a informação e uma foto do encontro por meio da sua conta no 'Instagram'. Como de costume, o prefeito usou seu bom humor e ainda brincou com o fato de ser vascaíno.

- Promessa cumprida! Hoje fui com o deputado Pedro Paulo entregar ao presidente Bandeira do Flamengo a licença para a construção da Arena da Gávea. E olha que nem disputando eleição estou... Mas só mais uma coisa: meu coração continua e sempre será vascaíno - escreveu Paes.

O projeto da arena na Gávea foi idealizado em 2013 e precisava apenas da licença da prefeitura para começar a sair do papel. A obra está estimada em R$ 25 milhões e será financiada pela rede de fast food McDonald's.

- Foram muitos obstáculos, estamos há anos esperando por isso, mas agora finalmente estamos livres das aprovações da prefeitura. O próximo passo é a aprovação interna no conselho deliberativo, já temos um memorando de entendimentos com o financiador. Pela antecipação dos aluguéis o Flamengo terá o recurso necessário para a construção dessa arena, que vai beneficiar muito a estrutura do esportes olímpicos do clube - explicou Fred Luz, diretor geral do Flamengo.

Agora o conselho deliberativo do clube terá que aprovar o projeto. A votação deve acontecer em janeiro de 2017.