Rueda com seu auxiliar Bernardo Redín

Na ida, o Flamengo venceu por 1 a 0, com gol de Everton (Gilvan de Souza / Flamengo)

LANCE!
31/10/2017
12:21
Rio de Janeiro (RJ)

O Flamengo encerrou nesta terça-feira a preparação para o clássico contra o Fluminense e na atividade do Ninho do Urubu, Rueda optou pelo mistério. Nenhum dos treinos do clube desta semana foi aberto e o treinador ainda têm algumas dúvidas para a escalação para duelo da próxima quarta-feira.

Paolo Guerrero voltou a correr no campo na última segunda-feira, mas presença no jogo ainda está descartada, pois sofreu uma lesão na coxa esquerda e tanto o Flamengo, quanto o centroavante não querem arriscar um novo incomodo. 

Com o peruano de fora, quem deverá comandar o ataque do Rubro-Negro é o garoto Lucas Paquetá. Na defesa, Réver também é dúvida. O capitão torceu o joelho direito no jogo de ida em uma dividida com Marcos Jr e com isso a dupla de zaga deve ser formada por Rhodolfo e Juan. 

Uma certeza que o treinador colombiano tem é a volta do compatriota Cuéllar ao meio de campo. O volante ficou de fora da última partida contra o Vasco, no Brasileirão por ter tomado o terceiro cartão amarelo contra o São Paulo. Com a volta do camisa 26, Márcio Araújo volta para o banco de reservas. 

Por ter vencido o jogo de ida por 1 a 0, o Flamengo joga com a vantagem de atuar por qualquer empate no Maracanã. Caso o Flu devolva o placar, decisão será nos pênaltis. A bola rola às 21h45 (horário de Brasília) nesta quarta-feira e o confronto vale uma vaga na semifinal da Copa Sul-Americana.