Fernandinho - Grêmio

Fernandinho atuou em dez jogos e fez apenas um gol neste ano (Foto: VINICIUS COSTA/FUTURA PRESS)

LANCE!
08/04/2016
08:19
Rio de Janeiro (RJ)

Fernandinho foi contratado em 2014 e esteve todo o tempo com Felipão no Grêmio. Em nenhum momento ele conseguiu confirmar aquilo o que se esperava. O atacante nunca foi titular do Grêmio, mesmo chegando com moral. Fernandinho chegou ao Sul com aquela imagem que o torcedor tinha dele ainda jogando por Barueri e São Paulo, a mesma imagem que o torcedor do Atlético-MG tinha quando o jogador foi contratado para substituir o Bernard.

Fernandinho ficou um ano sem fazer gols pelo Grêmio, desde a sua chegada. É um jogador querido no grupo de jogadores e que não queria deixar o Grêmio, pois Sport e Santa Cruz fizeram proposta, mas ele recusou. Havia até uma força tarefa no clube explicando ao jogador a necessidade dele deixar o Grêmio. Diziam para ele: "Olha, aqui você não vai jogar. Aqui você é reserva". Ele era utilizado pelo Roger, mas, depois da chegada do Bolaños, perdeu todo o espaço no time. Com a lesão do equatoriano, recentemente, ele voltou a ser relacionado.

É difícil lembrar de um bom jogo do Fernandinho com a camisa do Grêmio. É um jogador que não deixará saudades. É um alívio para o caixa do Tricolor, que tem vários jogadores para a posição dele.

*Matheus D'avila - repórter da Rádio Gre-Nal